sexta-feira, 27 de março de 2009

FOME É INSUPORTÁVEL, DIZ A ONU

A Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO), revelou em comunicado que a situação de insegurança alimentar no mundo é "insuportável".

Um recente relatório da FAO diz que o número de pessoas desnutridas em todo o planeta chegou a 963 milhões em 2008, o que representa 14% da população mundial.

De acordo com o comunicado da entidade, a actual crise económica e financeira pode levar ainda mais gente à fome e à pobreza.

O director-geral da FAO, Jacques Diouf, exortou os líderes mundiais a cumprirem as suas promessas de combate à fome, criando uma nova ordem agrícola e mobilizando 30 mil milhões de dólares anuais para investir em infra-estruturas rurais e incentivar a produção agrícola nos países em desenvolvimento.

Para o director-geral da FAO, "apenas desta maneira será possível erradicar a fome e alimentar uma população mundial que chegará a nove mil milhões de pessoas em 2050".

DIVÓRCIO

Ligação gratuita para o divórcio
Posted: 2008-09-16 10:15:56 UTC-07:00

É incrível como muitas pessoas tratam o divórcio como algo tão comum e, muitas vezes, lucrativo. É isso mesmo, lucrativo! E tem até disputa para ver quem fará o divórcio dos casais. Veja esse anúncio ao lado que encontrei no jornal Chattanooga Times New Press agora em Setembro.

Estudos mostraram que o índice de divórcio no primeiro casamento é de 41 a 50%. No segundo casamento aumenta para 60 a 67%, e já no terceiro ou mais o índice chega a quase 75%.

O quê a Bíblia diz?

"E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do
homem. Comiam, bebiam, casavam, e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio, e os consumiu a todos." (Lucas 17: 26 e 27)

terça-feira, 24 de março de 2009

LISTA DOS GUILHOTINADOS DA REVOLUÇÃO FRANCESA

Site traz lista de guilhotinados na Revolução Francesa
“Você tem um ancestral decapitado durante a Revolução?”, é a pergunta feita na página de abertura do site Les Guillotinés (“Os Guilhotinados”), que reúne nomes de cerca de 18 mil vítimas desse período da História da França, que durou dez anos.

Para cada pessoa, é possível identificar o motivo preciso da condenação, como por exemplo, “conspirador”, “insubmisso”, “declarou esperar a volta do Antigo Regime”, “traidor da pátria” e “líder de agrupamentos”.

O site, criado por Raymond Combes, um técnico em informática, também permite constatar que não foram apenas os nobres que morreram na guilhotina, contrariamente à idéia normalmente mais difundida sobre o período.

Uma das pessoas mais famosas que morreram guilhotinadas é a rainha Maria Antonieta, morta em 1793 na Praça da Concórdia, em Paris.

Mas camponeses e operários, acusados de serem contra-revolucionários, também foram decapitados, e seus nomes podem ser localizados no site Les Guillotinés, o que vem despertando a curiosidade de muitos franceses em relação aos seus antepassados.

De acordo com o historiador Jean-Louis Beaucarnot, especialista em genealogia, cerca de 5 milhões de franceses teriam um ascendente que morreu guilhotinado durante a Revolução Francesa.

A guilhotina foi inventada pelo médico francês Joseph Ignace Guillotin para executar a pena capital. Ele esperava que o aparelho permitisse execuções menos dolorosas e “mais humanas”.

As informações reunidas no site “Os Guilhotinados” são baseadas em inúmeros livros, além de documentos realizados por ocasião do bicentenário da Revolução Francesa, em 1989, e ainda informações obtidas em diferentes regiões francesas.

O criador do site afirma que muitos nomes de pessoas guilhotinadas nunca haviam sido registrados em documentos oficiais.

Combes diz que somente acrescenta nomes na lista de decapitados se existem documentos para comprovar a autenticidade dos fatos.

O site também fornece informações históricas detalhadas sobre os dez anos da Revolução Francesa, de 1789 a 1799, quando Napoleão Bonaparte assumiu o poder após um golpe de Estado.

segunda-feira, 23 de março de 2009

OLHA O SONHO DO REI (não se ligarão)

não se ligarão...”
A crise global alcançou em questão de dias diversas regiões do mundo. A Europa é uma dessas regiões em que ela impactou com mais vigor. Os índices de desemprego por lá são alarmantes, e não param de crescer.

Novamente está valendo o versículo de Daniel 2:41 a 44, a Europa não se liga mais, e agora, por essa razão, pelos visto, ela vai sofrer sérias conseqüências econômicas e sociais.

O poder do mundo está sendo transferido para a América do Norte, de onde partirão as grandes decisões no cumprimento final das profecias antes da volta de JESUS CRISTO.

O NIVEL DO MAR ESTÁ SUBINDO

"O mundo está se dirigindo para uma catástrofe e não sei se conseguiremos mudar isso", diz Koichiro Matsuura, diretor-geral da Unesco, Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura. Em algumas localidades, o fenômeno é visível. No Brasil, moradores de São João da Barra (RJ) e Olinda e Jaboatão (PE) sofrem com a elevação do nível do mar, perdendo até suas residências. As ilhas do leste da Índia estão ficando embaixo d'água e os dirigentes de países insulares como Kiribati e Maldivas procuram um novo território para abrigar suas populações

MEIO AMBIENTE

Sobre o meio ambiente
Ozônio poderá quase desaparecer até 2065

ESTADOS UNIDOS - A Nasa, agência espacial americana, divulgou esta semana uma simulação que identifica as condições da camada de ozônio e projeta as possíveis conseqüências de um planeta Terra sem o seu filtro solar dentro de 60 anos.

De acordo com o estudo, cerca de dois terços do ozônio terão desaparecido em 2065, permitindo que os raios ultravioleta (UV) sejam fortes o bastante para causar queimaduras em apenas cinco minutos e câncer de pele. As informações são do jornal espanhol El Mundo.

MILHÕES NA MISÉRIA

Sobre a crise econômica
Crise jogará milhões na miséria

Genebra - No alerta mais sério já feito sobre a crise, o diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI) Dominique Strauss Kahn alertou nesta manhã em Genebra que "milhões serão jogados para a miséria" e aponta para o risco de conflitos como resultado da recessão mundial.