quarta-feira, 8 de abril de 2009

Não diga que não foi avisado

O terremoto na Itália também foi avisado. Alerta de especialista foi ignorado pelas autoridades. Sismólogo foi ridicularizado e acusado de espalhar o pânico ao prever iminência de um terremoto na região.

O cientista, que vive em L'Aquila e que chegou àquela conclusão enquanto trabalhava no Instituto Nacional de Física Nuclear na região de Abruzzo, disse que ficou impotente para actuar no domingo, quando se tornou claro que o terramoto estava iminente. “Não sabia para quem me voltar, tinha sido posto sob investigação por dizer que ia haver um terramoto.” (Público)

"Há três dias estávamos vendo sinais fortes de terremoto", disse a jornais italianos Giampaolo Giuliani, técnico do Laboratório Nacional de Física e Astrofísica Gran Sasso, também em Abruzzo.

Segundo ele, o Instituto Italiano de Geofísica registrou cerca de 200 abalos sísmicos em Áquila, cidade no epicentro do terremoto, nos últimos dois meses. No final de março, Giuliani disse às autoridades que a série de tremores registrados poderia ser o anúncio de um evento mais forte.

Mas o técnico conta que foi acusado de "brincar com assuntos sérios" e que foi denunciado à polícia pela Prefeitura de Áquila por alarmar a população.

Durante mais de dois meses, o cientista Gioacchino Giuliani alertou em vão para a iminência de um sismo violento na região de L’Aquila. Foi acusado de alarmismo e obrigado a retirar o seu estudo científico da internet. Ontem, o destino deu-lhe razão.

As conclusões a que chegou foram assustadoras. Em vão, tentou chamar a atenção das autoridades locais, chegando mesmo a percorrer as ruas de L’Aquilo numa carrinha com megafones a alertar a população para abandonar imediatamente a cidade. O presidente da câmara ficou furioso e fez queixa dele à polícia, que obrigou Giuliani a retirar as conclusões do seu estudo da internet.

A 31 de Março, a Protecção Civil italiana realizou uma sessão pública de esclarecimento em L’Aquila, para garantir à população que os pequenos sismos sentidos na região desde Janeiro eram 'absolutamente normais'. (Correio da Manhã)

NOTA ESPECIAL:

Há sempre alguém que pelas suas idéias ou juízos é considerado pelas autoridades como simplório, tolo ou mesmo alarmista. O problema surge quando o simplório, tolo ou mesmo alarmista tem razão!! Deus sempre escolhe os fracos para envergonhar os fortes (1Co 1:27). Qual italiano é que, em sã consciência vai poder acusar a Deus de não ter sido avisado deste terremoto? Da mesma forma, há um paralelo impressionante deste fato na dimensão espiritual: "Certamente, o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem primeiro revelar o seu segredo aos seus servos, os profetas"(Am 3:7). Antes do dilúvio, Noé foi o mensageiro de Deus para advertir sua geração quanto ao juízo iminente. Foi ridicularizado, tido como fanático e alarmista, até que "veio o dilúvio e os levou a todos" (Mt 24:39). Durante sete anos antes da cidade de Jerusalém cair sob a invasão dos romanos no ano 70 d.C. "um homem esteve a subir e descer as ruas de Jerusalém, declarando as desgraças que deveriam sobrevir à cidade... Este ser estranho foi preso e açoitado..." (O Grande Conflito, p. 30). Agora, no tempo do fim, muitos mensageiros de Deus têm levantado sua voz (ou escrita) para alertar o mundo quanto à IMINENTE VOLTA DE CRISTO e o fim desse mundo de pecado, quando "todos compareceremos perante o tribunal de Deus" (Rm 14:10). De que lado você vai ficar? Do lado daqueles que se julgam "sábios" acima da autoridade divina? Da opinião pública condicionada pela mídia globalista? Ou do lado dos servos de Deus muitas vezes tidos como mais fracos, loucos ou alarmistas? O futuro está em suas mãos...