sábado, 31 de maio de 2008

JESUS EM BREVE VOLTARÁ

"E haverá em vários lugares grandes terremotos, e pestes e fomes; haverá também coisas espantosas, e grande sinais do céu" (Lucas 21: 11).

Estamos assistindo nos últimos dias, estarrecidos, coisas que nem em nossos sonhos mais macabros poderíamos imaginar: aumento da violência, epidemia de dengue e outras doenças, pai que mata filha e depois joga de uma altura de 20 metros e ainda acha isso normal, terremotos no Brasil em uma escala considerável. Enchentes no nordeste brasileiro, aviões que caem em cima de casas, etc. O que mais virá nos próximos dias? Qual será a próxima tragédia que assistiremos estarrecidos?

Tudo isso tem uma explicação se olharmos para o homem criado por Deus e observarmos o motivo da criação e o que fizemos dela em todos esses anos em que aqui vivemos.

Deus criou o mundo. Nele pôs o homem para cuidar dos ele­mentos da criação, e com a liberdade de usufruir de todos os seus bens. Desobedecendo, o homem prejudicou-se a si mesmo, e corrompeu também a criação. O ser racional, formado à imagem e semelhança do Criador, foi responsabilizado pelos males do mundo, e ouviu, cabisbaixo, a humilhante condenação: "Maldita é a terra por tua causa. Ela te produzirá espinhos e abrolhos" (Gn 3:17). Mas o Criador, com coração cheio de amor perfeito e infinito, trabalhou desde o início para resgate da criação, tanto do homem, quanto da natureza. Divinamente inspirado, Paulo escreveu a respeito dessa esperança: "A criação há de ser liberta do cativeiro da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus" (Rm 8:19,21).

O resgate ecológico e da ordem universal acontecerá no final dos tempos, quando surgirão novos céus e nova terra. Jesus falou desses aconte­cimentos no Sermão Profético. Os discípulos perguntavam, e muitos inquirem hoje: "Quando sucederão essas coisas? E que sinal haverá, quando elas estiverem para se cumprir?".

Em resposta às perguntas, Jesus fala de sinais indicadores do fim dos tempos. Mas para o Mestre não era tão importante o pré-conhecimento da época dos acontecimentos finais.

Tudo o que assistimos nesses últimos tempos poderia fazer parte dos acontecimentos descritos por Jesus, mas creio que Ele não esteja querendo que observemos isso, pois a própria Bíblia nos diz que devemos viver hoje como se Ele voltasse amanhã.

Importante é estar preparado para a volta do Senhor, a qual­quer tempo que isso aconteça: "Olhai por vós mesmos. Vigiai em todo o tempo, para que possais estar em pé na presença do Filho do homem"

Sabemos que Ele voltará, pois foi ele mesmo quem prometeu e depois foi confirmado pelos Anjos no momento de sua subida aos céus, mas o tempo em que isso acontecerá não é muito importante para o servo dele, pois já está com ele em todo tempo de vida aqui na terra e tem a garantia que estará para sempre com ele nos céus.

Todos os acontecimentos que assistimos nesses últimos dias fazem parte da corrupção em que a criação está mergulhada e do aumento do pecado em conseqüência do esquecimento de seu criador em que a humanidade está mergulhada.

Não devemos temer e nem ficar estarrecidos com tudo isso, antes é necessário estarmos preparados para o Dia do Senhor que acontecerá um dia a qualquer momento, com ou sem acontecimentos desse porte, pois com certeza aquele que há de vir virá e não tardará.

Nenhum comentário: