sábado, 14 de março de 2009

Aquecimento global é irreversível

Nem mil anos serão suficientes para apagar os estragos que a humanidade causou ao planeta, disseram cientistas, como resultado de um estudo que fizeram. Afirma que o aquecimento global é irreversível. Mesmo se a poluição e outras agressões contra a natureza parassem totalmente hoje, ao cabo de mil anos ainda haveria conseqüências.

“As mudanças na temperatura da superfície dos oceanos, no nível das águas "são em grande parte irreversíveis, por mais de mil anos depois das emissões de CO terem parado completamente",

Parece que satanás vai ter que passar o milênio, além de refletindo pelo que fez, observar os estragos causados pela sua loucura por todo esse tempo.

Segundo os pesquisadores, a redução do gelo e as altas temperaturas contribuíram para o desprendimento dos blocos de gelo nos primeiros dias deste ano.

As plataformas de gelo da ilha Elles-mere são remanescentes de uma grande área de gelo de 10 mil km² que circundava a ilha.

Os registros mostram que esta região do Pólo Norte - a costa norte da Ilha - perdeu 90% de suas plataformas de gelo no último século e no início deste ano cobria uma área de 1 mil km².


A perda de gelo no Ártico tem implicações globais. O "guarda-sol branco" na superfície do planeta reflete a energia do Sol, ajudando a controlar a temperatura da Terra.

Caso ocorram ainda mais perdas, a radiação pode passar a ser absorvida pela água escura do mar e pela terra não coberta pelo gelo, o que poderia acelerar ainda mais o aquecimento do planeta.

Na verdade a terra está contaminada por causa dos seus moradores. Portanto transgridem as leis, mudam os estatutos, e quebram a aliança eterna. Isaias 24:5

Nenhum comentário: