sábado, 14 de março de 2009

Paulo previu a Crise Financeira nos Últimos Dias

"Sabe, porém, isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos difíceis; pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos...”. II Tm 3:1-5.

Paulo previu a Crise Financeira e os tempos difíceis que este mundo irá enfrentar daqui em diante, ele ainda diz os motivos: O amor egocêntrico, a ganância, a soberba... etc.

A realidade tornou-se descontrolada. Os demônios da ganância estão à solta”. E mais: “O sistema financeiro global agora está fora de controle. A cobiça é desenfreada. As instituições internacionais existentes não podem mudar esta realidade.

O desejo pelo ganho elevado levou o sistema financeiro mundial a liberar crédito de forma descontrolada e isto induziu a muitos a irem atrás do crédito para satisfazer seus desejos egocêntricos, esquecendo dos mais humildes e necessitados (e, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mt 24: 12). Assim sendo, este sistema foi copiado por todos os bancos do mundo, levando a uma crise econômica a grandes proporções.

Tudo é profético. Paulo profetizou que a falta de amor ao próximo seria substituído pelo egocentrismo e pela ganância, e isto levaria a tempos difíceis. Tudo está acontecendo como previsto.

Cabe a cada um de nós, neste momento de crise, centrar a nossa vida no que é celestial. O fim está a bater em nossa porta.

Nenhum comentário: